Amarrações da vingança
No capitulo VII do Livro II do célebre grimório Demonology (1597) do Rei James I de Inglaterra ( 1566 –1625), afirma-se claramente que «quem nega o poder do Diabo, então negará igualmente o poder de Deus. Pois o Diabo é o opositor e o oposto a Deus. Não há melhor maneira de conhecer a Deus, do que pelo seu contrário».
E a verdade, é que no sínodo de Laodiceia ( 343 – 381), a igreja decretou que os padres não podiam exercer as artes da magia, pois que ela expunha-os a contacto com demónios, e os seus efeitos eram bem reais. Desse modo, desde os seus primeiros dias que Igreja reconhecia oficialmente a magia negra e a bruxaria como realidades verdadeiras.
Porem, a verdade é que muitos padres ao longo da história praticaram magia negra. O célebre ocultista Henry Cornelius Agrippa von Nettesheim, ( 1486 – 1535), um contemporâneo de Faustus – o notório doutor que fez o lendário pacto com o demónio –, e autor do influente «De occulta Philosophia» (1531-33), dizia no seu famoso Grimorio The Agrippa : «No inicio, apenas os padres possuíam grimórios de magia negra. Estavam escritos em Latim, e por isso apenas eles e homens eruditos os conseguiam ler. Cada um tinha a sua copia. No dia seguinte á ordenação, eles o encontrariam na sua mesa de cabeceira quando acordassem, sem saber de onde vinha ou quem os trouxera.»
Assim se sabe que desde há séculos que a própria igreja não apenas conhece, como lida com a magia negra, e é uma das maiores testemunhas da real veracidade dos seus resultados.
E os resultados da magia negra sempre foram imparáveis. E no caso das amarrações, há séculos e séculos que a magia negra garante efeitos dos quais não há escapatória.
Por volta dos anos 1800, houve uma celebre bruxa em village of Leeming, na Inglaterra. Tratava-se da bruxa Molly Cass. A bruxa Molly vivia numa velha casa junto ás ruinas de um moinho, num local ermo. E poucas pessoas tinham coragem de frequentar aquelas terras, só indo ali quando desejam requisitar os préstimos ocultos da bruxa. Apesar de já ser o início do século XIX e a caça ás bruxas já ter terminado, porem os feitos e efeitos das bruxarias de Molly Cass eram bem reais, verídicos e temidos.
A bruxa Molly devia os seus poderes a um Caul. Um Caul, é uma fina membrana que vem cobrindo o rosto ou a cabeça de um bebé no momento do parto. Esse «véu» que cobre a face ou rosto do bebé, anuncia que ele é especial. Poderá no futuro tornar-se bruxo ou bruxa, não morrerá enforcado nem afogado, e terá poderes que poderá usar para o bem, ou para o mal. A verdade, é que muitas bruxas e bruxos nascem com esse Caul, como que assinalando que nasceram para ser escolhidos por Deus, ou pelo Diabo. Muitas das vezes, acabam no caminho do Diabo e da magia negra, porque o Diabo cobiça esses bebés, e segue-lhes a vida desde o nascimento, até os conseguir angariar para o caminho da bruxaria. Porem, esse não foi o caso de Molly Cass. Quando o Diabo a fez bruxa, ele indicou-lhe um local onde poderia obter um Caul, desde que o roubasse. Se o fizesse, o caul seria seu, e o demónio aceitá-la-ia como bruxa. Porem, havia um detalhe: o Caul encontrava-se numa certa casa de família, escondido dentro de uma bíblia que se encontrava trancada. Para chegar ao Caul, teria de se profanar a bíblia de família, forçando a sua abertura. Ansiando por ser bruxa, Molly não hesitou em furtar o Caul da Biblia, e em troca o demonio converteu-a em bruxa, pois no seu herético desejo pela magia negra, Molly tinha profanado a Bíblia de uma devota família, o que muito agradou a Satanás. Desde então, a bruxa tinha celebrado os mais infalíveis bruxedos. Muitos deles, eram amarrações que nunca falhavam. E porem, a amarração que a tornou celebre, foi uma que assumiu contornos sinistros.
Um certo George Winterfield tinha engravidado uma jovem, e porem recusava-se a casar com ela. A jovem recorreu dos préstimos ocultos da bruxa, que lhe celebrou um fortíssimo trabalho de magia negra. Certa noite, George foi visitado por uma aparição da bruxa que se lhe manifestou á noite no seu quarto, e ela disse-lhe. «Por esta hora, já és do Diabo. E Ele agora já não te deixará mais partir». George pediu desculpa á bruxa, prometendo-lhe abandonar qualquer teimosia e resistência, e ir-se imediatamente entregar á namorada gravida. George pediu-lhe uma segunda oportunidade, ao que a bruxa lhe respondeu que o Diabo raramente dá uma oportunidade, quanto mais duas. Mas que se ele quisesse, que fosse ter com a jovem, porque ela estava á espera dele junto aos juncos do rio. Eles iriam ficar juntos para sempre, garantiu-lhe a bruxa.
George apressou-se a ir ao encontro da namorada. Saiu pela noite dentro em direccção ao rio, mas nunca mais voltou. Na manhã seguinte, o seu corpo foi encontrado afogado no rio, não muito longe do corpo também morto da namorada, que se encontrava junto aos juncos do rio. A jovem tomada pela vergonha de uma gravidez ilegítima, escolheu afogar-se. E George, na ânsia de procurar por ela, também acabou nas águas do rio. Conforme a bruxa disse, a namorada estava esperando por ele, e eles ficariam para sempre juntos. E conforme a bruxa também disse, George já era do Diabo, e ele nunca mais o largaria.
Este bruxedo acabou por servir para vingar a morte de uma mulher covardemente abandonada por um homem, e tornou-se de tal forma lendário, que as amarrações da bruxa Molly eram abundantemente procuradas, pois bem se sabia que uma criatura uma vez amarrada, ficava para sempre amarrada. Ou se entregava a quem ordenou a amarração, ou acabaria mal. Fosse como fosse, nunca mais a pessoa se livraria do bruxedo, nem de quem a mandou embruxar. Nunca mais. Não havia escapatória.
Procura verdadeiras amarrações ?
Venha falar com quem sabe.
© 2019, https:. Todos os direitos reservados.